Mercado Central recebe exposição de arte estudantil

Mercado Central recebe exposição de arte estudantil

Mercado Central de Contagem recebeu, na última quinta-feira (25/10), os alunos da Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos para a vista a exposição de pintura realizada pelos estudantes no Projeto “Cinema na Tela”, parte integrante do Projeto Tudoaver, e que está aberta a visitação do público.

O projeto Tudoaver é uma ação contínua promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, com apoio do Big Shopping. As mostras são realizadas em galerias convencionais e em outros espaços de grande circulação de pessoas na cidade como o Centro Cultural, Casa Amarela que também traz mais duas exposições este mês.

A mostra “Cinema na Tela” reúne pinturas em tela de 101 estudantes de 7º e 8º anos elaboradas nas aulas da Disciplina de Artes, sob orientação do professor Paulo Ricardo Ribeiro. O projeto Cinema na Tela realizado no âmbito escolar promove o estudo do cinema como forma de expressão e linguagem artística, uma vertente que envolve várias modalidades artísticas desde literatura, roteiro, storyboard, desenho, pintura, filmagem, fotografia, cenografia, iluminação, produção, interpretação etc, possibilitando o estudo e conhecimento de várias formas de Arte.

Poderá ser conferida na galeria do Mercado Central de Contagem, de segunda a sábado, das 7h às 19 h, e aos domingos, das 7h às 13 h, no período de 2 a 31 de outubro.

Fonte:(Prefeitura de Contagem) repórter Noeme Ramos – link: www.goo.gl/anGw46